Pesquisa mostra posicionamento dos gaúchos sobre cenário político atual

Levantamento registra que 33,3% dos entrevistados se arrependeram do seu voto para presidente nas eleições de 2014


Um levantamento realizado pela Methodus em parceria com Band RS analisou o posicionamento dos gaúchos sobre o atual cenário político nacional. A pesquisa, aplicada em 24h - entre os dias 18 e 19 de maio - registrou que 33,3% dos entrevistados se arrependeram do seu voto para presidente nas eleições de 2014. Na mesma pergunta, 26,9% se disseram indiferentes, 21,7% disseram que estão satisfeitos e 18,1% não votaram.
Considerando as denúncias que ocorreram na última quarta-feira, 17, contra o presidente Michel Temer, 46,5% defenderam eleições diretas como a melhor alternativa para o Brasil. Outros 27,7% acreditam que Temer deve renunciar, 11% pediram impeachment, 4,8% preferem eleições indiretas, enquanto 4,4% querem intervenção militar nas ruas.
O objetivo do estudo era entender o posicionamento da audiência dos veículos Band RS frente aos acontecimentos políticos no País. Para isso, 480 pessoas do Estado responderam à pesquisa online. A pesquisa completa pode ser conferida no link https://goo.gl/LS5HGj.

Comentários