RBS encerra blogs, e colunistas terão espaço fixo em nova plataforma digital

Até o lançamento do projeto GaúchaZH, conteúdos serão publicados nos sites da rádio do jornal

Sede do Grupo RBS | Crédito: Agência RBS/Divulgação
Desde o início de maio, a RBS já encerrou alguns de seus blogs. A justificativa, segundo a assessoria de imprensa do grupo, é a nova plataforma tecnológica que será lançada no segundo semestre, ainda sem data definida. A informação foi adiantada por Coletiva.net em abril. Até a unificação, os conteúdos serão publicados nos sites da Gaúcha e de ZH.
Dentre os blogs que já foram encerrados, estão "Acerto de Conta$", comandado pela jornalista Giane Guerra; "Bola na Rede", de Cléber Grabauska; e "Geração Saúde", administrado por Flávia Noal. A RBS adiantou ao portal que, na nova plataforma, todos os colunistas e comunicadores terão espaços fixos.
Giane alimentava o "Acerto de Conta$" desde 2009, quando o blog foi criado e, neste período, contabilizou 13 mil posts que seguem disponíveis para consulta. Ao Coletiva.net, ela contou que tem muito orgulho da plataforma que ajudou a construir e que está com boas expectativas sobre o novo formato. "Guardarei este espaço com um carinho enorme no meu coração, da referência que ele se tornou e de tudo o que ele me ensinou, em relação a leitores e a Jornalismo Digital", disse.
A partir de agora, o conteúdo pode ser encontrado em www.gaucha.com.br/gianeguerra e nos domingos, às 9h, no programa "Destaque Econômico", da rádio Gaúcha. Giane também manterá sua coluna de mesmo nome no Diário Gaúcho, todas as terças-feiras.
"Geração Saúde", por sua vez, nasceu em 2016 para contar a experiência de mudança de hábitos de três participantes do projeto de mesmo nome que foi ao ar na Gaúcha Serra. Mesmo com o fim do projeto, o blog foi mantido por Flávia Noal com dicas de saúde e bem-estar, que continuarão indo ao ar diariamente no programa "Gaúcha Hoje" na Gaúcha Serra. Também será possível encontrar conteúdo sobre o assunto em gaucha.clicrbs.com.br/rs/ultimas-noticias/tag/geracao-saude.

Comentários