RBS reestrutura setor de Comunicação

Marketing, Marcas e Comunicação Institucional passarão a atuar de forma integrada

Equipe de Comunicação e Marketing do Grupo RBS | Crédito: Carlos Macedo
No meio do processo de reestruturação do Grupo RBS, o setor de Comunicação também terá novidades. Para executar o projeto de gestão de marcas, a área liderada pela publicitária Vivian Matuella passou a fazer parte do pilar de Marketing, cujo diretor-executivo é Marcelo Leite. Denominado de Marca e Comunicação, o setor é responsável pela comunicação da marca Grupo RBS para o público externo.
Além de responder pela marca grupo, Vivian também assumiu os times das demais marcas - ZH, RBS TV, e todas as rádios -, que resulta do processo de integração das operações. A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho também está sob sua gestão
Caroline Torma, por sua vez, lidera as áreas de Imprensa, PR de Lideranças e Comunicação Interna, que passou a ser chamada de Comunicação Institucional e a responder diretamente ao CEO de Mídias, Claudio Toigo. Com foco no público interno, a área também administra o relacionamento da empresa com a imprensa e assessora os líderes do grupo.
De acordo com a assessoria, as duas áreas irão trabalhar em sinergia, inclusive, fisicamente, a fim de garantir o alinhamento e a qualidade das entregas. Para isso, a área no quarto andar da sede da empresa está sendo reformada para comportar toda a equipe. "A comunicação é como manifestamos o nosso desejo de estar cada vez mais próximos do nosso público, conectados com nossos colaboradores e gerando valor para nossos clientes", destacou Caroline ao Coletiva.net.
Vivian, por sua vez, acredita que o grupo e a equipe têm um grande desafio de garantir que os diferentes públicos percebam todas as mudanças e evoluções que estão sendo feitas na RBS e nas suas marcas. "Trabalhar em conjunto e integrados, unindo marcas e times, tornará ainda mais potentes projetos de comunicação", reforçou portal.

Comentários