Teses de comunicadores gaúchos são reconhecidas em prêmio nacional

Aluna da PUC, Rosângela Florczak conquistou primeiro lugar

Rosângela recebe certificado | Divulgação
Quatro gaúchos tiveram seus trabalhos reconhecidos durante o XI Congresso da Abrapcorp, que aconteceu nesta semana na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Prêmio Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp) teve como vencedora a tese de doutorado da professora e consultora gaúcha Rosângela Florczak. O trabalho "Dimensões possíveis do diálogo na comunicação estratégica - tessituras e religações entre o relatório de sustentabilidade e as mídias sociais da Vale" foi defendido no Programa de Pós-Graduação da universidade em dezembro de 2016, com orientação da professora Cleusa Scroferneker.
Jonas Machado, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ficou entre os finalistas com o trabalho "Estratégias Comunicacionais no contexto de crise: Os contratantes de comunicação de Petrobras, O Globo e o Planalto em Mídias Digitais", com orientação de Eugência Maria da Rocha Barichello. Dentre os trabalhos selecionados, também esteve a dissertação da aluna da Ufrgs Mônica Carvalho de Oliveira, intitulada "A noção de diálogo materializada nos relatórios GRI", com orientação de Rudimar Baldissera.
Nas monografias, a Ufrgs também foi destaque com os trabalhos  "Comunicação, Interesse Público e Organizações: uma análise de vídeos da Samarco no canal YouTube sobre a tragédia de Mariana", de Júlia Matos Silva, com orientação de Rudimar Baldissera; e "A construção de vínculos emocionais através do Storytelling e Experiências: O encantamento pela marca Disney", de Luana da Silva Girardi, da PUC, sob orientação de Denise Pagnussatt.

Comentários