Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Teses de comunicadores gaúchos são reconhecidas em prêmio nacional

Teses de comunicadores gaúchos são reconhecidas em prêmio nacional

Aluna da PUC, Rosângela Florczak conquistou primeiro lugar
Compartilhar
,

Rosângela recebe certificado | Divulgação

Quatro gaúchos tiveram seus trabalhos reconhecidos durante o XI Congresso da Abrapcorp, que aconteceu nesta semana na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Prêmio Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp) teve como vencedora a tese de doutorado da professora e consultora gaúcha Rosângela Florczak. O trabalho ‘Dimensões possíveis do diálogo na comunicação estratégica – tessituras e religações entre o relatório de sustentabilidade e as mídias sociais da Vale’ foi defendido no Programa de Pós-Graduação da universidade em dezembro de 2016, com orientação da professora Cleusa Scroferneker.

Jonas Machado, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ficou entre os finalistas com o trabalho ‘Estratégias Comunicacionais no contexto de crise: Os contratantes de comunicação de Petrobras, O Globo e o Planalto em Mídias Digitais’, com orientação de Eugência Maria da Rocha Barichello. Dentre os trabalhos selecionados, também esteve a dissertação da aluna da Ufrgs Mônica Carvalho de Oliveira, intitulada ‘A noção de diálogo materializada nos relatórios GRI’, com orientação de Rudimar Baldissera.

Nas monografias, a Ufrgs também foi destaque com os trabalhos  ‘Comunicação, Interesse Público e Organizações: uma análise de vídeos da Samarco no canal YouTube sobre a tragédia de Mariana’, de Júlia Matos Silva, com orientação de Rudimar Baldissera; e ‘A construção de vínculos emocionais através do Storytelling e Experiências: O encantamento pela marca Disney’, de Luana da Silva Girardi, da PUC, sob orientação de Denise Pagnussatt.