TVE ganha mais 45 minutos de conteúdo próprio

Emissora pública gaúcha passa a ter 4h45 de programação local a partir desta segunda-feira

Foto: Gustavo Roth / Fundação Piratini - TVE e FM Cultura
A partir de hoje, 22, a programação local da TVE ganhará mais 45 minutos de conteúdo próprio. A mudança resultará em dobrar o tempo dos programas "Debate TVE" e "Consumidor em Pauta", que passarão a ter uma hora de duração, das 20h15 às 21h15, de terça a sexta; e meia hora, das 18h30 às 19h, respectivamente. Em abril, a programação já havia sido ampliada para quatro horas, como parte das comemorações do aniversário de 43 anos da emissora.
Outra novidades é o retorno do "Estação Cultura" para o seu horário tradicional, das 13h30 às 14h, ao vivo, e a transmissão do "Jornal da Cultura", com informações nacionais, das 21h15 às 22h15. A atração "Metrópolis" retornará à grade às 22h15 e, depois, cada dia da semana terá uma atração diferente: às segundas-feiras, o "Roda Viva"; nas terças, "Galpão Nativo"; nas quartas, "Curta TVE" e "Cine Nacional"; nas quintas, "TVE Repórter", às 22h30, e "Frente a Frente", às 23h; e nas sextas, "Faces", às 22h30, e "Nação", às 23h.
Os programas "Radar", às 18h, e "Plano de Jogo", às 19h, não sofrerão alterações, enquanto "Panorama" começará às 19h15. Segundo o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr, o objetivo é fortalecer a faixa nobre, à noite. Ele também salientou que a TVE quer dimensionar seu conteúdo para o que é de interesse local. "A nova programação, com caráter local, foi muito bem recebida pelos gaúchos nos primeiros 50 dias. Foram os telespectadores que pediram, especialmente por meio das redes sociais, a ampliação de alguns programas. Também achamos conveniente, pelo momento delicado que passa o País, agregarmos um jornal nacional na nossa faixa nobre", explicou.

Comentários