Ulbra TV exibe segunda temporada de programa educativo

Série da BBC "Word On The Street" será transmitida nas manhãs de sábado, inteiramente em inglês

Irmãos Ashlie e Stephen Walker | Divulgação
Neste sábado, a Ulbra TV estreia a segunda temporada de "Word On The Street". Com foco em estudantes que buscam aprender a língua inglesa e também conhecer a cultura britânica, a nova fase da produção da BBC, em parceria com a British Council, possui 10 episódios de 26 minutos que trazem curiosidades sobre a comunidade da Inglaterra. O programa vai ao ar aos sábados, às 9h30.
O programa, que é apresentado totalmente em inglês e sem legendas, é voltado àqueles com um conhecimento intermediário na língua. Em cada episódio, o espectador acompanhará o dia a dia dos irmãos Ashlie e Stephen Walker, que apresentarão novas aventuras nesta segunda temporada, que, agora, extrapolam as fronteiras do Reino Unido. Além de passeios pela Inglaterra e pela Irlanda do Norte, os protagonistas irão a Paris.
A série é composta por dramatizações, entrevistas e discussões sobre as habilidades com o idioma, comentadas pelo especialista Rob Lewis. No primeiro episódio, a dupla faz um tour pelo Globe Theatre, no bairro londrino Southwark, e segue viagem até Stratford-upon-Avon. O foco é apreciar as obras e conhecer o local de nascimento do poeta e dramaturgo William Shakespeare.

Comentários