Unisinos oferece curso de extensão em parceria com revista Piauí

Três jornalistas da publicação irão ministrar oficinas em junho para os alunos do curso de Jornalismo


Uma parceria entre o curso de Jornalismo da Unisinos e a revista Piauí resultou em um curso de extensão para os alunos no campus de Porto Alegre. Nos dias 1º e 2 de junho, as jornalistas Daniela de Castro Pinheiro Velho, Leonor Consuelo Dieguez e Maria Lucia da Motta Gaspar irão ministrar três oficinas sobre redação jornalística.
O coordenador do curso de Jornalismo do campus Unisinos São Leopoldo, Edelberto Behs, coloca que a revista Piauí é muito conceituada e defende a prática jornalística da publicação do Grupo Abril. "Eles fazem um ótimo Jornalismo entre esse "Jornalismo" que acontece por aí. É uma ótima oportunidade para os estudantes aprenderem mais", afirmou ele, que está com expectativa de casa cheia em Porto Alegre.
Behs ainda contou que o curso já estava em negociação desde o ano passado. "O desafio foi conciliar as datas para que ficasse bom para ambos os lados", disse. O coordenador declarou, também, que a intenção era fazer uma oferta com valor acessível aos alunos.
As oficinas estão abertas para acadêmicos de Jornalismo da Unisinos para estudantes de outras instituições do Estado. Mais informações, como valores e inscrição, podem ser obtidas neste link.
Confirma a programação completa das oficinas:
01/06 - Quinta, das 14h às 15h30 - "Apuração, Redação e Edição de Grandes Reportagens", com Leonor Consuelo Dieguez
02/06 - Sexta, das 14h às 15h30 - "Cobertura Política", com Maria Lucia da Motta Gaspar
02/06 - Sexta, das 19h30 às 21h 30 - "Técnicas de apuração, redação e edição nas reportagens da Piauí", com Daniela de Castro Pinheiro Velho.

Comentários