ZH é reconhecida internacionalmente por utilização das redes sociais

Prêmio da International News Media Association destacou uso das plataformas Facebook, Instagram e Twitter

Sabrina Passos recebe distinção em cerimônia em Nova Iorque | Reprodução
Zero Hora recebeu o prêmio de Melhor Uso de Redes Sociais no Global Media Awards da International News Media Association (INMA) na noite desta terça-feira, 23, em Nova Iorque. O reconhecimento, entregue durante uma cerimônia nos Estados Unidos, destacou o uso criativo de plataformas como Facebook, Instagram e Twitter para estimular a leitura de notícias online e a interação com o público nas mídias digitais. A INMA reúne mais de 7,4 mil representantes de empresas de comunicação de mais de 80 países. O case foi também destacado como o melhor na América Latina.
Segundo a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, o prêmio é um reconhecimento do trabalho que a equipe de digital de Zero Hora está fazendo nas redes sociais, aumentando a conexão e a relação com os leitores em todas as plataformas. "As redes são ferramentas maravilhosas para ouvirmos o nosso público, dialogarmos com ele e sermos capazes de produzir um jornalismo ainda mais adequado. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento mundial", afirmou.
Na mesma categoria, ZH concorreu com o jornal australiano NewsLocal,que ficou em segundo lugar, e a plataforma Brilio.net, da Indonésia, que tirou terceiro. A premiação foi recebida pela gerente de Produto Digital de Zero Hora, Sabrina Passos, que atribui o reconhecimento internacional ao respeito e à atenção reservados aos leitores. "As redes sociais da ZH não trazem uma simples reprodução dos conteúdos preparados para nossas outras plataformas. O que fazemos é empacotar com cuidado e exclusividade e distribuir levando em consideração, mais uma vez, o usuário", falou.
O jantar de entrega dos prêmios faz parte da programação do congresso mundial da INMA. Em 2016, ZH foi agraciada pela iniciativa do ZH Tablet, na categoria Melhor Conteúdo Pago ou Iniciativa para Novas Mídias, e pela Casa Destemperados, como Melhor Ideia para Aumentar as Vendas de Publicidade.
A INMA é uma comunidade global de empresas de mídia líderes de mercado, que trabalha para envolver a audiência com o objetivo de aumentar a receita em um ambiente multimídia. A organização premia ações de sucesso comercial em um contexto de rápidas mudanças tecnológicas, destacando iniciativas de criação e monetização de produtos, crescimento de receita de publicidade, desenvolvimento de pesquisas com consumidores e inovação.

Comentários