Ação para prefeitura de Pelotas visa a criar costume de tratar bem a cidade

Assinada pela Competence, campanha mostra que cuidado deve ser geral, com órgão público e população trabalhando juntos


A Competence assinou a nova campanha da prefeitura de Pelotas. A ação tem como objetivo criar nos residentes da cidade o costume de tratá-la bem e mostrar que este cuidado deve ser geral, com órgão público e população trabalhando lado a lado. De forma a dar uma abrangência ao tema, a limpeza é a protagonista desta primeira fase e um dos públicos-alvo são as crianças.
De acordo com Marcelo Pires, diretor de Criação da campanha, "as crianças são quem mudam hábitos, elas é que melhoram o futuro", disse, e mencionou que atingir a esse público em especial é uma boa forma de falar didaticamente com os adultos e gerar uma mensagem para toda a família.
Com o mote "Quem pensa em Pelotas, pensa em doces", a campanha visa a destacar este traço forte da cultura da cidade. "Mas como nosso assunto não é gastronomia, a questão é que ser doce também significa ser amável, carinhoso, cuidadoso", explicou Pires.
Para ilustrar a ação, a agência criou uma turma de desenho animado, transformando os doces tradicionais de Pelotas em personagens. "Animamos o quindim, o bem-casado, a tortinha, o camafeu, o beijinho, o ninho, o olho de sogra e o papo de anjo", listou o diretor de Criação. No total, são 11 doces animados.
A campanha tem filmes de 60 e 30 segundos, além de anúncios, jingle, peças de mobiliário urbano e digitais. "A administração diferenciada que está acontecendo em Pelotas ganhou uma campanha que tem a sua cara: criativa, original, popular", destacou Pires.
https://we.tl/g124Vkl4za
Ficha técnica:
Anunciante: Prefeitura de Pelotas
Agência: Competence
Atendimento: Paula Seabra e Vannine Anselmo
Direção de Criação: Marcelo Pires
Direção de Arte: Eduardo Dewes
Redação: Marcelo Pires
Mídia: Renata Schenkel, Milena Bitencourt e Clarissa Dorneles
Planejamento: João Satt e Eduardo Meurer
Produção Gráfica: Camila Travi
Produção de Vídeo: Estúdio Makako
Arte-final: Antonio Scheneider
Aprovação (cliente): Paula Mascarenhas e Inês Portugal

Comentários