ADJogosRS participa de encontro de desenvolvedores em São Paulo

Empresas filiadas à associação marcarão presença no BIG Festival, que ocorrerá entre 24 de junho e 2 de julho


O BIG Festival - Encontro Internacional de Desenvolvedores de Jogos contará com a participação de 19 empresas ligadas à Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (ADJogosRS). O evento se iniciará neste sábado, 24, e vai até 2 de julho, em São Paulo. Duas instituições concorrerão a premiações na quinta edição do festival, como "Melhor Jogo Brasileiro", "Melhor Gameplay", "BIG Starter" - categoria vencida pelos gaúchos da Imgnation em 2016.
Entre as empresas que representam o Estado, está a Epopeia, que levará o seu novo game "IN". A novidade é um enigma imersivo com plataforma física, onde o usuário assume o papel de uma entidade que precisa controlar vários objetos e superar desafios propostos.
A 40 Giants Entertainment concorre na categoria "BIG Starter" com o game "The Last Princess", produzido em parceria com a Jambô Editora. O responsável pelo projeto da empresa, Edh Müller, afirma que a participação no evento é uma grande oportunidade. "É uma sensação única termos sido indicados para a final do BIG Starter. Primeiro por estarmos ao lado de diversos projetos de excelente qualidade e, segundo, pela grande visibilidade que o projeto receberá", destaca.
As outras participantes que farão parte da comitiva da ADJogosRS são: Aquiris, Canvas Games, Cupcake, Gênio Quis Games, Hammerfist, Hermit Crab, Imgnation, IzyPlay, MindTrick, Mr. Dev Studios, Revolver Game Studio, RiftPoint, Rockhead, SouthBox Studio, Utopia, Vox Studio e Zeepo.

Comentários