Com casa cheia, Invento comemora 15 anos no mercado

Espaço de Taquara aproveita data para se assumir como casa criativa além de agência de Propaganda


A Invento Propaganda reuniu mais de 150 convidados, entre parceiros, clientes, fornecedores, imprensa e equipe de colaboradores, para comemorar seus 15 anos de história. Em entrevista ao Coletiva.net, o fundador do espaço localizado em Taquara, Rodrigo Fagundes, compartilhou que, a partir desta data comemorativa, o ambiente que integra a agência de Publicidade passa a se chamar de casa criativa. "Isso se dá, principalmente, por termos englobado várias soluções dentro de um mesmo espaço. A gente está fora da rota de Porto Alegre e Novo Hamburgo e precisávamos de uma estrutura mais completa e competitiva", explicou, antes do show do Cappucino Rock animar a festa.
Ao lado de Fagundes, estão os sócios Camila e Henrique Backes, Jéssica Müller, Luiza Fontoura e Luiz Kelen. Ele conta que a estratégia para composição societária foi cobrir cada uma das áreas de atuação da agência com os melhores funcionários de cada segmento. "A gente nunca brigou por dinheiro. Nosso foco sempre foi dividir, tanto é que, de quatro em quatro meses, compartilhamos o lucro com a equipe."
Composto por 32 profissionais, o time publicitário presta serviços de conteúdo digital, e-commerce, aplicativos, design, fotografia, branding, mídia digital, planejamento e sites. Fagundes ressaltou ao portal que o perfil de sua equipe é muito jovem e que ela possui a característica de querer experimentar de tudo "e fazer aquilo que gostam e se sentem felizes independente do setor de atuação dentro da agência". Entre os clientes estão marcas calçadistas, como Bebecê e Coca-Cola Shoes.
O prédio é dividido entre estúdio fotográfico no subsolo, espaço compartilhado de trabalho e as estações de trabalho dos colaboradores da agência no térreo, e, no segundo andar, um ambiente para eventos e festas comerciais e particulares. Em um container anexo, até o final do semestre será lançado o Invento Para Comer, que será um restaurante de comidas saudáveis com área interna e externa disponíveis aos clientes. O cardápio será assinado pela cozinheira Marília Becker.
De acordo com o publicitário e CEO da Invento, a empresa  cresceu 22% no ano passado. Para este ano, a expectativa é de 50%. "Ao que tudo indica, chegaremos lá." A afirmativa de Fagundes se refere aos investimentos recentes em uma consultoria em gestão para aprimorar a área Comercial, visto que as prospecções da agência sempre foram reativas. "Acredito que a gente está só começando", finalizou, confiante.

Comentários