Concursos fotográfico e literário do Sintrajufe abrem inscrições

Textos e imagens podem ser submetidos até os dias 14 e 17 de julho, respectivamente

Premiados da edição 2017 do concurso do Sintrajufe/RS | Reprodução
Estão abertas as inscrições para os prêmios de fotografia e literatura, promovidos pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul (Sintrajufe-RS). Escritores e fotógrafos podem enviar seu material até os dias 14 e 17 de julho, respectivamente. A novidade da edição de 2017 fica por conta do Troféu Vera Karam em homenagem à escritora, dramaturga e primeira coordenadora da oficina de Criação Literária da entidade.
Escritores podem escolher entre três modalidades para o prêmio literário: regional, para residentes no Rio Grande do Sul, ou nacional, para habitantes de outros estados ou autores brasileiros no exterior, ambos com temática livre. O Troféu Vera Karam, é destinado a moradores do Rio Grande do Sul, tendo, por gênero, a poesia e, por temática, a questão feminina.
Os primeiros lugares receberão troféus, enquanto os segundos e terceiros colocados em cada categoria, de cada modalidade, serão contemplados com certificados. Os textos também serão publicados em antologia editada pela entidade promotora do concurso.
No desafio fotográfico, por sua vez, deverão ser inscritas imagens com o tema "Etnias", que mostrem manifestações culturais, folclóricas, arquitetônicas, artísticas, religiosas de um povo. As duas categorias disponíveis são: "Geral", para pessoas que residam no Brasil com mais de 18 anos; e "Sintrajufe", exclusiva para sindicalizados e seus dependentes, também com mais de 18 anos.
Cada participante poderá se inscrever em apenas uma categoria, encaminhando até três fotos em estilo preto e branco ou colorida. As dimensões devem ser de 20cm x 30cm até 25cm x 38cm, em papel fotográfico fosco ou brilhoso, sem montagens ou manipulação da imagem, em condições para serem expostas. A competição premiará em dinheiro os participantes da categoria "Sintrajufe" e com troféus os inscritos na modalidade "Geral".

Comentários