Duda Melzer integra lista de líderes globais das novas gerações

Presidente do Grupo RBS está entre os 17 principais inovadores e empreendedores no comando de negócios familiares

Duda Melzer | Divulgação/RBS
O presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, integra lista de 17 líderes da próxima geração de empresas familiares para se observar em 2017. O ranking 17 "Next Generation Family Enterprise Leaders to Watch in 2017", divulgado pelo Cambridge Institute for Family Enterprise, elenca os principais e mais influenciadores líderes em negócios empresariais e filantrópicos em todo o mundo.
Um time de especialistas em negócios familiares, sob o comando do professor doutor da Harvard Business School, John Davis, que é considerado um dos maiores especialistas em empresas familiares do mundo, escolhe os 17 nomes. "Eles são pioneiros, estão redefinindo a forma de liderar, não apenas pela excelência com a qual lideram as organizações de suas famílias, mas também pelo seu impacto na sociedade, e merecem ser reconhecidos", destaca Davis.
São listados no ranking líderes com menos de 50 anos, membros de empresas familiares engajadas em atividades inovadoras, com valores que visam a perpetuar um legado que colabore para a evolução da sociedade e que tenham provado sua capacidade no comando desses negócios. Também figuram na lista de reconhecidos Chelsea Clinton, vice-presidente da Clinton Foundation; John Elkann, neto de Gianni Agneli, que assumiu a presidência da Fiat Chrysler em abril do ano passado; Holly Branson, diretora da Virgin Management Ltda. e presidente da Virgin Unite; e Axel Dumas, CEO da Hermes International SCA. O outro brasileiro que foi lembrado é Ricardo Villela Marino, vice-presidente-executivo do Itaú Unibanco.
O Cambridge Institute for Family Enterprise é um instituto global de pesquisa e educação dedicado às principais questões enfrentadas por empresas familiares multigeracionais. Fundado por John A. Davis, é um espaço no qual empreendedores buscam aprender, trocar ideias, desenvolver-se e posicionar suas companhias para que permaneçam bem-sucedidas por muitas gerações.

Comentários