"É fundamental para entender nosso mercado", diz diretor da SPR sobre Cannes

Juliano Brenner Hennemann acompanhou a programação do evento, na França, e prepara material para ser multiplicado no Estado

CEO brasileiro do Cannes Lions, José Papa e Juliano | Arquivo pessoal
O diretor-executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann, acompanhou de perto as movimentações do Cannes Lions, festival internacional de criatividade, que ocorreu na última semana em Cannes, na França. O publicitário, que vivenciou a intensa programação do evento pela primeira vez, contou em entrevista ao Coletiva.net que participar do festival é fundamental para entender o mercado do setor. "Tudo acontece ao mesmo tempo e está todo mundo lá, desde os gigantes até profissionais independentes", destacou, e adiantou que está preparando um material para ser multiplicado no Rio Grande do Sul.
Juliano tem o intuito de aproveitar os aprendizados do festival para desenvolver um trabalho no Estado a partir do próximo semestre. O projeto envolve palestras em universidades, além de visitas a agências e sindicatos do Interior, em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) e com o Grupo de Atendimento do Rio Grande do Sul (GARS), do qual é diretor.
"Cannes Lions impressiona, pois reúne absolutamente toda a indústria da criatividade. Além dos grandes grupos de mídia tradicional, participam empresas como Facebook, YouTube, SnapChat e Instagram", relatou. Ele destacou alguns dos temas mais recorrentes que foram levantados no evento, como diversidade, o "não" aos estereótipos, a mulher como protagonista e a causa como algo verdadeiro. "Engajar a comunicação e a criatividade na melhoria da sociedade acaba sendo definido como uma contribuição obrigatória nossa como criativos", disse.

Comentários