Erik Farina conta trajetória acadêmica no projeto Filhos da Famecos

Jornalista se formou em 2005 e é repórter de Zero Hora na área de Economia

Erik Farina | Divulgação
Protagonista da série de entrevistas Filhos da Famecos, o jornalista Erik Farina contou sua trajetória acadêmica à equipe de reportagem do projeto. O profissional, que, atualmente, ocupa o cargo de repórter de Economia em Zero Hora, se formou em Comunicação Social na PUC na turma de 2005. Na entrevista, o comunicador explicou que sua motivação para escolha do curso foi a paixão pela escrita e pela leitura, que resultou na produção de um livro de ficção. "Jamais foi aceito por alguma editora. Mas gostei do exercício."
O jornalista também comentou que sua primeira oportunidade no mercado de trabalho foi no departamento de Comunicação da Prefeitura, como estagiário de radioescuta, quando participou da cobertura do Fórum Social Mundial. Em seguida, passou pela revista Amanhã e, já formado, trabalhou de 2006 a 2011 na redação do Jornal do Comércio.
Ainda, destacou uma das diversas reportagens que marcaram sua carreira. A mais recente, segundo ele, foi a saída a campo para entrevistar profissionais das áreas que foram menosprezadas por estudantes de Ensino Médio de Porto Alegre e da Região Metropolitana. "Trouxe o senso de justiça e democracia que a imprensa tem obrigação de defender. Essas matérias também são uma válvula de escape para o jornalista protestar contra as injustiças e futilidades da sociedade", destacou. A entrevista completa pode ser conferida no site Eu sou Famecos.

Comentários