Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Academia Estudo sobre comunicação na América Latina é apresentado na Ulbra

Estudo sobre comunicação na América Latina é apresentado na Ulbra

Pesquisadores mostram amanhã os resultados do Latin American Communication Monitor
Compartilhar
,

Campus Ulbra Canoas | Reprodução

Serão divulgados na Ulbra Canoas, nesta terça-feira, 20, os resultados obtidos no Latin American Communication Monitor (LCM), estudo sobre comunicação na América Latina, desenvolvido entre 2016 e 2017. Os dados serão apresentados pela assessora de Relações Internacionais da Ulbra, Andréia Athaydes, e pelo diretor de Extensão da universidade, Gustavo Becker, a partir das 19h, no auditório 14B do prédio 14.

Também professora do curso de Comunicação Social da Ulbra Canoas, Andréia evidenciará as diferenças existentes entre os dados brasileiros e os coletados na América Latina. “Essas informações trazem uma oportunidade única para as entidades de classes profissionais e as instituições de ensino superior que têm cursos na área de Comunicação formularem e aplicarem programas de capacitação e aperfeiçoamento no uso do Big Data”, afirma.

Os dados revelam que, na América Latina, os profissionais desta área utilizam menos o Big Data que em regiões da Europa e da Ásia. Eles justificam que lhes falta habilidade e tempo para analisar seu funcionamento. Mais da metade dos entrevistados consideram importantes as ferramentas de algoritmos programados para distribuição e criação de conteúdos, mas apenas uma minoria já implementou estas ferramentas.

Liderada por professores de 11 universidades da América Latina, Espanha e Estados Unidos, a pesquisa foi desenvolvida de maneira online, dirigida aos profissionais de Comunicação ativos em organizações, agências ou como freelancers. Após a divulgação do resultado, os respondentes receberão um relatório e um vídeo com um resumo.