Grande Prêmio Setcergs de Jornalismo vai para matéria da RBS TV

Reportagem sobre denúncia de clonagem de caminhões foi inscrita por Giovani Grizotti, Glaucius Oliveira e Sandro Berzi, do Grupo RBS

Comissão julgadora do Prêmio Setcergs | Reprodução
A reportagem "Clonagem de Caminhões", de Giovani Grizotti, Glaucius Oliveira e Sandro Berzi, da RBS TV, foi a grande vencedora do Prêmio Setcergs de Jornalismo. A matéria, exibida no "Fantástico" em 11 de dezembro de 2016, denuncia um esquema criminoso para esquentar carros e caminhões roubados. A distinção promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado reconhece as melhores reportagens nas categorias Fotografia, Jornal/Revista, Rádio e Televisão.
Além da RBS TV, o repórter fotográfico Tadeu Vilani, de Zero Hora, conquistou primeiro lugar na categoria Fotografia, com a imagem intitulada "Duplicação em Marcha Lenta". Cid Martins e Jocimar Farina, da rádio Gaúcha, ganharam em Rádio, com "118: dez anos de duplicação inacabada", e Débora Ely Silveira, de Zero Hora, conquistou a primeira colocação em Jornal/Revista, com a série "BR-116: Duplicação Urgente". Em Televisão, o vencedor foi o repórter Andrei Rossetto, do SBT RS, com a matéria "Situação das estradas aumenta 25% o custo de manutenção dos caminhões".
O julgamento dos mais de 30 trabalhos inscritos na 30ª edição do certame ocorreu na tarde desta terça-feira, 20, na sede da entidade. A comissão julgadora foi formada por representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), da Associação Riograndense de Imprensa (ARI); da Associação dos Repórteres Fotográficos Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc-RS), do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e do Setcergs.
A solenidade de entrega dos prêmios está agendada para as 19h da terça-feira, 27, durante a 19ª TranspoSul, Feira e Congresso de Transporte e Logística, no Centro de Eventos da Fiergs.
Veja a lista de vencedores:
Fotografia - "Duplicação em Marcha Lenta", de Tadeu Vilani (Zero Hora)
Jornal/Revista - série "BR-116: Duplicação Urgente", de Débora Ely Silveira (Zero Hora)
Rádio - "118: dez anos de duplicação inacabada", de Cid Martins e Jocimar Farina (rádio Gaúcha)
TV - "Situação das estradas aumenta 25% o custo de manutenção dos caminhões", de Andrei Rossetto (SBT RS)

Comentários