Grupo RBS celebra experiência multimídia com #CentralDoTorcedor

Projeto que envolve produção de conteúdo em TV, rádio, jornal e internet impactou mais de três milhões de pessoas no primeiro mês

Evento #CentralDoTorcedor | Crédito: Fernando Gomes
Profissionais de agências de publicidade e clientes participaram nesta sexta-feira, 23, no Gaúcha Sports Bar, do evento #CentralDoTorcedor, uma experiência multimídia com iniciativa do Grupo RBS. O projeto de integração de plataformas que envolve Zero Hora, Gaúcha e RBS TV tem como intuito conectar torcedores de futebol espalhados pelo Estado. No primeiro mês da ação, 3,6 milhões de pessoas foram atingidas.
O encontro foi comandado pela apresentadora do Globo Esporte Alice Bastos Neves, pelo repórter da Gaúcha Diori Vasconcelos e pelo narrador da RBS TV Luciano Périco. Os convidados puderam assistir aos vídeos da ação exibidos pela RBS em seus três meios de comunicação - jornal, rádio e TV - e participaram de um bate-papo sobre futebol, com foco na dupla Grenal. Estavam presentes, também, os comentaristas Maurício Saraiva e Diogo Olivier, e o narrador Gustavo Manhago.
O chefe de reportagem de Esportes da Gaúcha, Rafael Cechin, comemorou o efeito positivo da iniciativa. "Confraternizar ao lado do nosso público foi o ápice do "Central do Torcedor". Celebrar essa integração do Grupo RBS com muita discussão sobre futebol e, em clima de bar, foi a melhor forma de comemorar a ação."
A jornada da #CentralDoTorcedor se inicia toda sexta-feira com um live no Facebook da Gaúcha, respondendo dúvidas do público sobre as partidas do fim de semana seguinte. O conteúdo segue em todos os veículos no sábado, no domingo e na segunda-feira, já com a repercussão das rodadas das séries A e B.

Comentários