Inscrições estão abertas para curso de formação de youtubers na Capital

Com aulas semanais, qualificação tem duração de cinco meses, com início em agosto

Voltado a pessoas ou empresas que planejam trabalhar com YouTube, produzir vídeos para web ou já têm um canal e querem qualificar o trabalho, a Metamorfose proporciona o "Curso de Formação de Youtubers". Com aulas semanais, a duração da qualificação é de cinco meses, com início em agosto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.metamorfosecursos.com.br/cursoparayoutubers.
As aulas são focadas em planejamento, criação de roteiro, produção, iluminação, filmagem, som, princípios de edição e divulgação do trabalho. O corpo docente é formado pelo jornalista e diretor da Metamorfose, Marcelo Spalding; pela relações-públicas Graziana Fraga dos Santos e pela jornalista Carolina Magalhães da Silva, ambas sócias da Tecer Comunicação e ministram cursos de Marketing Digital na escola; e pelo youtuber Jean Bros, que é diretor da Ritmo Filmes, videomaker e apresentador do canal Gambiacine.
Ao longo da formação, cada participante será orientado a criar ou reformular seu canal, com ajuda dos professores. Também haverá espaço com infraestrutura para gravação de vídeos por profissionais. As aulas serão oferecidas no Espaço Metamorfose (av. Getúlio Vargas, 1691/403, bairro Menino Deus), em Porto Alegre, de 9 de agosto a 20 de dezembro. Os alunos poderão escolher entre duas turmas. Uma terá aulas no turno da tarde, das 14h às 16h, e outra será à noite, das 19h às 21h.

Comentários