Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Jornalista sobrevivente relata tragédia da Chapecoense em livro

Jornalista sobrevivente relata tragédia da Chapecoense em livro

Rafael Henzel conta em ‘Viva como se estivesse de partida’ detalhes que antecederam o acidente aéreo que matou 71 pessoas
Compartilhar
,

O jornalista Rafael Henzel lança livro no qual relata os detalhes do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense e profissionais da imprensa, em novembro de 2016, em voo fretado que ia do Brasil para a Colômbia. Intitulado ‘Viva como se estivesse de partida’, o narrador de futebol recorda os momentos que antecederam o acidente e compartilha a jornada que traçou a partir do momento do resgate.

Natural de São Leopoldo e único jornalista sobrevivente do desastre, Rafael traz reflexões sobre gratidão e otimismo em publicação da Editora Principium. O livro será lançado nesta terça-feira, 20, às 19h, na livraria Saraiva do New York City Center, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, o lançamento ocorre em São Paulo.

Em 29 de novembro de 2016, o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, onde o time disputaria a final da Copa Sul-Americana, se chocou com uma montanha, resultando em 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Entre os mortos, 20 profissionais de imprensa das emissoras FOX, TV Globo, RBS TV, Globoesporte.com, Rádio Super Condá, Rádio Oeste Capital e Rádio Chapecó.

Leia mais:

Jornalista Rafael Henzel está de volta ao trabalho

Rafael Henzel reconhece familiares no hospital

Estado de saúde de Rafael Henzel é estável

Jornalista catarinense que sobreviveu à queda de avião ainda está na UTI