Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Mais de 80 autores se inscreveram no Prêmio Lila Ripoll de Poesia

Mais de 80 autores se inscreveram no Prêmio Lila Ripoll de Poesia

Ao todo, foram avaliadas mais de 190 obras na edição deste ano
Compartilhar
,

A 12ª edição do Prêmio Lila Ripoll de Poesia recebeu inscrições de 195 poesias, de 83 autores brasileiros e portugueses. Instituído pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em 2004, o prêmio tem como intuito o fomento do desenvolvimento cultural e estímulo à criação artística por meio da valorização de poemas e de novos talentos literários.

Os vencedores do concurso serão conhecidos em solenidade que está marcada para 9 de agosto, na sala José Lewgoy, na Assembleia Legislativa do Estado. Os textos selecionados serão publicados no formato separata, com previsão de lançamento e distribuição gratuita no estande da instituição, durante a Feira do Livro de Porto Alegre.

A premiação leva o nome da jornalista, poeta, professora, pianista e militante sindical nascida em Quaraí, que colaborou para diversos jornais e revistas do Estado e do Rio de Janeiro, como o ‘Correio do Povo’ e ‘A Tribuna Gaúcha’. Lila Ripoll também foi candidata a deputada pelo PCdoB e um de seus livros dedicados a protestar contra desigualdades, ‘Novos Poemas’, levou-a a receber o Prêmio Pablo Neruda da Paz.

Leia mais:

Último dia para se inscrever no Prêmio Lila Ripoll de Poesia