Mais de 80 autores se inscreveram no Prêmio Lila Ripoll de Poesia

Ao todo, foram avaliadas mais de 190 obras na edição deste ano


A 12ª edição do Prêmio Lila Ripoll de Poesia recebeu inscrições de 195 poesias, de 83 autores brasileiros e portugueses. Instituído pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em 2004, o prêmio tem como intuito o fomento do desenvolvimento cultural e estímulo à criação artística por meio da valorização de poemas e de novos talentos literários.
Os vencedores do concurso serão conhecidos em solenidade que está marcada para 9 de agosto, na sala José Lewgoy, na Assembleia Legislativa do Estado. Os textos selecionados serão publicados no formato separata, com previsão de lançamento e distribuição gratuita no estande da instituição, durante a Feira do Livro de Porto Alegre.
A premiação leva o nome da jornalista, poeta, professora, pianista e militante sindical nascida em Quaraí, que colaborou para diversos jornais e revistas do Estado e do Rio de Janeiro, como o "Correio do Povo" e "A Tribuna Gaúcha". Lila Ripoll também foi candidata a deputada pelo PCdoB e um de seus livros dedicados a protestar contra desigualdades, "Novos Poemas", levou-a a receber o Prêmio Pablo Neruda da Paz.
Leia mais:
Último dia para se inscrever no Prêmio Lila Ripoll de Poesia

Comentários