Mais para ler

A colunista Márcia Martins escreve sobre o frio no Estado, e Marcos Rodrigues aborda aspectos entre comunicação online e invasão de privacidade

Na coluna de hoje, Márcia Martins fala da chegada do frio e a criação de hábitos mais domésticos durante o período de baixas temperaturas no Sul do País. "Preciso confessar que sou uma pessoa muito acomodada com as estações do ano e consigo enxergar um pouco de beleza, romantismo e harmonia em todas elas. Não adianta praguejar o frio quando ele chega e faz a gente tiritar. Nem se lamentar no calor quando o suor escorre. Ou detestar a melancolia do outono naqueles dias mais sombrios. Nem falar mal das alergias da primavera e dos gastos na farmácia. O bom da vida é, pelo menos, tentar aceitar o que nos é imposto e de natureza difícil de alterar, como as estações. Cada uma tem a sua magia, os seus encantos, as suas oportunidades. É melhor aceitar", escreve.
Marcos Alex Rodrigues, presidente da Central Mailing List, discorre em seu artigo sobre comunicação online e invasão de privacidade, buscando compreender qual a melhor forma de atrair o público sem irritá-lo. "E-mail marketing, SMS e Whatsapp são as ferramentas online mais utilizadas para a exposição de empresas, marcas e produtos. Mas qual destas opções é a melhor? Qual deve ser a estratégia para evitar a dispersão da mensagem e a irritação dos usuários?", questiona.

Comentários