Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Especiais 21º FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE DE GRAMADO Nunca crie e julgue ao mesmo tempo, aconselha Roberto Duailibi

Nunca crie e julgue ao mesmo tempo, aconselha Roberto Duailibi

Publicitário detalhou a criação do prêmio que leva seu nome e do troféu A Esfinge
Compartilhar
,

Roberto Duailibi

Um dos mais renomados publicitários brasileiros, Roberto Duailibi agora empresta nome à nova distinção do Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Aos 82 anos, ele marcou presença no evento para anunciar a novidade. “Se fosse dar um conselho a alguém, eu diria: nunca crie e julgue ao mesmo tempo, porque criarão bloqueios. É importante deixar que as ideias fluam naturalmente”, afirmou, ao relatar o processo de criação do troféu ‘A Esfinge’, desenvolvido pelo escultor Israel Kislansky.

A proposta, conforme Duailibi, surgiu de João Firme, dirigente da Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap), entidade promotora do evento. “Essa foi mais uma ideia maluca do João Firme. Existem pessoas persistentes e determinadas, mas o João Firme é maluco também e isso faz com que aquela semente que plantou tenha frutificado nesse festival lindo”, ressaltou.

A honraria será destinada a apenas um publicitário, a cada edição do festival. “Espero que, entre estudantes, muitos ganhem essa esfinge, porque vocês são o futuro”, ressaltou. Antes de finalizar, acrescentou: “Não esqueçam: o trabalho é a imagem completa do mais perfeito amor.”