“O conteúdo é rei, mas o contexto é deus”, sustenta diretor da Globosat

Fred Muller trouxe ao festival as experiências de canais como Multishow e GNT

Crédito: Clarissa Menna Barreto/PUC
As discussões sobre o tema diferença chegam às ruas e ao conteúdo. O assunto norteia o painel que abre a programação desta tarde no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que conta com a participação do diretor da Globosat, Fred Muller; do diretor de novos negócios da Vice Brasil, Edu Cama; e do presidente da Singular Mídia e Conteúdo, Geraldo Leite. Primeiro a usar o microfone, Muller argumentou que, cada vez mais, é preciso adequar conteúdo à realidade do consumidor. "O conteúdo é rei, mas o contexto é deus", ressaltou.
Em uma exposição intercalada a videocases, relatou como a Globosat trabalha para que seus veículos tenham o olhar focado na jornada e experiência do consumidor. Isso, de acordo com Muller, significa construir conteúdos diferentes em diversos aspectos, não só em tela. A segmentação também foi citada por ele, que apresentou a experiência do canal Multishow, que, há alguns anos, trabalha em parceria com a Box1824 para conhecer as tendências de consumo de música. "A tecnologia traz a questão da mudança de consumo de música, agora com compartilhamento, ambientes de troca e produção. O mapeamento mostrou que não é mais possível mapear o público em forma de mood. Hoje, isso transpassa", lembrou.
A experiência de comunicação do Prêmio Multishow também foi destaque na apresentação de Muller. Um vídeo mostrou os números de uma cobertura diferenciada, que contou com transmissão simultânea de conteúdos, os quais se complementavam. A ação foi resultado de um trabalho conjunto com a startup Viu, criada com o objetivo de conectar influenciadores e marcas, mantendo a sinergia entre TV e digital.
Outro exemplo apresentado pelo executivo foi do canal GNT, que também convive com as diferenças em sua programação. É o caso de conteúdos como os programas de Bela Gil e Rita Lobo, que, embora focados na temática culinária, trazem perfis de apresentação e público diferenciados.

Comentários