Professores universitários inauguram escola de Criação na Capital

Cristiano Clezar Ribeiro e Danusa Almeida de Oliveira são fundadores da Universo Expandido

 
 

Escola de Criação foi idealizada por professores universitários | Créditos: Divulgação


Idealizada pela professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da PUC, Danusa Almeida de Oliveira, e pelo marido, que é docente do curso de Design da Feevale, Cristiano Clezar, a escola Universo Expandido (Rua Álvares Machado, 196) chegou a Porto Alegre. A iniciativa oferece cursos ligados à criação de personagens, animação, games e outros assuntos vinculados ao tema.
Inaugurado em abril deste ano, o projeto começou dentro da própria casa do casal, com um workshop de criação de personagem. "Iniciamos com um curso onde o aluno passava por três etapas, desde a teoria de desenho até a modelagem em softwares 3D", contou Danusa ao Coletiva.net. A docente disse que, como a procura foi grande, foram realizadas duas edições das oficinas. "Então, decidimos abrir um espaço maior com a premissa básica de ser um ambiente familiar, que lembre menos uma sala de aula e mais uma casa", explicou Danusa.
A próxima oficina da Universo Expandido será de "Estamparia Criativa", de 24 de junho a 8 de julho, todos os sábados, das 9h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo site ou pela página da escola no Facebook.

Comentários