Repórter da RBS participa de treinamento do Exército Brasileiro

No curso, Cristiano Duarte aprende estratégias de cobertura de guerra em áreas de conflito

Cristiano | Crédito: Cristiano Duarte
O repórter do Grupo RBS Cristiano Duarte foi convidado pelo Exército Brasileiro para participar de um treinamento para jornalistas. Desde a última segunda-feira, 19, ele está no Rio de Janeiro participando do curso de sobrevivência em áreas de conflito que finaliza nesta sexta-feira, 23.
Conforme a empresa de comunicação, Cristiano foi chamado após ter produzido matérias para Zero Hora e para a rádio Gaúcha sobre vigilantes comunitários e penas alternativas para detentos do regime semiaberto. Ele também acompanhou o trabalho de investigações da Polícia Civil. Os jornalistas Carlos Etchichury, Humberto Trezzi e Rodrigo Lopes já participaram do curso.
O repórter relatou que o treinamento tem sido importante porque o faz refletir sobre a relevância do planejamento e da postura que o jornalista deve ter para entregar um conteúdo preciso e conciso para o público, estando nessas áreas de conflito, sem se colocar em risco. "O Exército tem nos passado as informações estratégicas e de logística que eles usam para adentrar nesses espaços", comentou.

Comentários