TVE aposta em transmissão de amistoso do Brasil para manter audiência

Narração será de Nivaldo Prieto e comentários serão dos ex-jogadores Pelé e Denílson

A TVE transmitirá ao vivo o amistoso entre Brasil e Austrália nesta terça-feira, 13, em rede com a TV Brasil. Com narração de Nivaldo Prieto e comentários dos ex-jogadores Pelé e Denílson, a transmissão se iniciará às 6h30 e o jogo está previsto para as 7h05.
O presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., pretende alcançar o mesmo resultado que a TVE obteve no jogo entre Brasil e Argentina, transmitido na última sexta-feira, 9. "Ficamos em quarto lugar das 7h às 9h, superando Band e Pampa", afirma. Segundo o gestor, o pico de audiência rendeu 4,1% de participação entre os televisores ligados, das 7h30 às 8h, e 3,8%, das 8h30 às 9h. "Historicamente, a TVE fica em último lugar na audiência entre as TVs gaúchas. Mas isso vem mudando nos últimos meses, especialmente no horário noturno, quando reforçamos a programação local", comemora.
Durante a partida desta terça-feira, a emissora utilizará a segunda tela com mensagens dos telespectadores pelo Twitter com a hashtag #seleçãonaTVBrasil.
A TVE obteve direito de transmissão dos dois amistosos do Brasil porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comprou o horário da TV Brasil para exibir as partidas. Pelo contrato assinado com a TV Brasil, a CBF ficará responsável pela geração de imagens, da narração, das reportagens e dos comentários das partidas.

Comentários