Workshop sobre e-mail marketing discute estratégias de divulgação

Encontro oferecido pela Dinamize foi ministrado pelo publicitário Rodrigo de Almeida e reuniu profissionais de diversas áreas da Comunicação

Bate-papo sobre email marketing foi iniciativa da na Dinamize | Créditos: Divulgação Coletiva.net
Cerca de 60 pessoas participaram do bate-papo sobre email marketing na noite de ontem, 27, em evento organizado pela Dinamize. Ministrado pelo publicitário e diretor comercial da empresa, Rodrigo de Almeida, foram abordadas estratégias de alcance e engajamento de clientes através da ferramenta de divulgação.
O palestrante falou sobre a importância de cativar logo no primeiro contato, a fim de fidelizar o cliente com ações de boas-vindas. "Todo início de relacionamento é incrível, pois é o momento em que o cliente está interessado em receber o conteúdo pelo qual se cadastra. Então, as boas-vindas são muito importantes", salientou Rodrigo.
O profissional ressaltou as formas que cada companhia pode se comunicar com o seu público, baseado na identidade da instituição, e que não existe um padrão para todos. "Se faz sentido pra sua marca abordar o cliente de forma mais provocativa, faça. Se for uma empresa mais séria, a temática precisa ser outra. Não há regras, a campanha só precisa fazer sentido para não perder o contato. É mais barato manter um cliente do que conquistar um novo", afirmou.
Durante o encontro, o expositor perpassou, também, sobre cases que aplicaram métodos de marketing com alcance no mobile e foco na produção de conteúdo para captar novos contatos-alvo. Segundo ele, cada segmento do mercado tem condições de propagar informação de qualidade, mesmo que o nicho pareça limitado. "O grande desafio é entender o que cliente precisa, porque a tecnologia está do nosso lado", completou.
Com a contribuição do público presente, dicas sobre taxa de cliques, métricas e relatórios, e fluxo de relacionamento pautaram o bate-papo. O próximo workshop será realizado em 8 de agosto, com a presença da jornalista Mariana Kalil, que falará sobre produção e conteúdo.

Comentários