Abracom disponibiliza manual sobre Comunicação Corporativa

Instituição criou conteúdo com objetivo de propor boas práticas voltadas a gestores e profissionais de fonte estratégica

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) criou um manual de boas práticas, voltado a gestores e profissionais de fonte estratégica ligados aos processos da Comunicação Corporativa. Intitulada 'Dez passos para uma concorrência legal', a publicação trata dos temais mais relevantes do ponto de vista das agências em uma dezena de tópicos sobre o assunto. O arquivo completo está disponível para download no site da instituição.

Abaixo estão os 10 itens selecionados pela entidade. O conteúdo completo, com mais informações e dicas sobre cada um dos tópicos estão disponíveis no material que ser obtido no site da entidade. A Abracom aceita sugestões de profissionais interessados em contribuir com a construção constante do documento. Interessados podem enviar críticas e contribuições pelo e-mail [email protected].

1º - Faça um briefing único e direto. Defina o escopo da proposta deixando claras as necessidades de comunicação e seus objetivos.
2º - Dê tratamento igualitário e imparcial aos participantes.
3º - Apresente cronograma com prazos exequíveis de acordo com a complexidade do projeto.
4º - Estabeleça e divulgue os critérios de avaliação técnica e comercial.
5º - Avalie as competências a partir do portfólio e do perfil das lideranças das empresas concorrentes.  A equipe de atendimento será contratada após a definição da agência vencedora.
6º - Compartilhe as respostas aos questionamentos com todos os envolvidos.
7º - Busque empresas que trabalham em conformidade com a legislação e verifique o regime de contratação da equipe.
8º - Respeite os direitos autorais dos participantes.
9º - Garanta a transparência ao processo e divulgue os resultados.
10º - Dê um feedback detalhado a todos os participantes.

Comentários