Assembleia Legislativa amplia atuação nas redes sociais

Parlamento gaúcho intensificou ações da Superintendência de Comunicação e Cultura

Marcelo Bertani

 

Reprodução


Dentre as principais ações da Superintendência de Comunicação e Cultura no primeiro semestre de 2017, está a intensificação da presença da Assembleia Legislativa nas redes sociais. Segundo o Parlamento gaúcho, o Facebook ( www.facebook.comassembleiars) passou de 2,5 mil seguidores, em dezembro de 2016, para 38 mil em julho de 2017. No mesmo período, o Twitter ( www.twitter.comassembleiars) passou de 25,2 mil para 30,5 mil.
O superintendente de Comunicação e Cultura, Marcelo Nepomuceno, avalia os resultados como positivos. "Por meio dos números, percebe-se que o trabalho da comunicação esteve alinhado a um dos propósitos da gestão, que é estabelecer um conceito de Casa aberta." Para isso, o Parlamento criou um núcleo específico para atuar nas mídias.
Nepomuceno também destacou as ações dos demais veículos de comunicação da Casa. A TV Assembleia, segundo ele, teve sua audiência potencializada através das redes sociais, enquanto a rádio Assembleia, por sua vez, ganhou um programa específico transmitido ao vivo pelo Facebook. Outro destaque foi a campanha publicitária sobre igualdade de gênero que marcou o início da gestão. "A Casa se propôs a fazer uma campanha temática, que desse sustentação à ação política que a Assembleia desenvolveu referente à igualdade de gênero", ressalta o superintendente sobre ação realizada pela agência Moove.
No primeiro semestre deste ano, o site de notícias www.al.rs.gov.brnoticias contabilizou 582,6 mil acessos e o portal de fotografia www.al.rs.gov.brfotografia, mais de 103 mil. No mesmo período foram publicadas 2.083 matérias e 7.096 mil fotografias. A rádio AL, por sua vez, produziu 591 matérias relativas às atividades parlamentares entre 1º de fevereiro e 30 de junho de 2017. Ao longo do semestre, o portal da emissora teve mais de 61,5 mil acessos, com 2.722 downloads.
O formato da TV Assembleia também apresentou novidades no primeiro semestre. "Foi feito um esforço de reorientar a emissora para a valorização das culturas locais, retratando ainda mais o ambiente do Interior, suas agendas, suas ações e políticas públicas", salienta Nepomuceno. Parte da programação produzida pela TVAL está disponível no YouTube ( www.youtube.comusertvalrs).

Comentários