Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Big Data é pauta de palestra na Feira Brasileira do Varejo

Big Data é pauta de palestra na Feira Brasileira do Varejo

Gestor comercial da CDL Porto Alegre, Paulo Borba falou sobre ‘O uso do conhecimento para gerar resultados’
Compartilhar
,

Paulo Borba | Crédito Karen Horn

O tema ‘Big Data’ foi um dos assuntos que pautaram a palestra do gestor comercial da CDL Porto Alegre, Paulo Borba, em exposição realizada na Feira Brasileira do Varejo 2017 (FBV), na quinta-feira, 13, na Capital. Com o intuito de indicar o caminho para transformar os recursos disponíveis no mercado em inteligência de negócios, o profissional falou a respeito do uso de conhecimentos para gerar resultados.

Com a apresentação de cases de expansão de resultados e da análise geocomportamental, Borba mostrou ferramentas e métodos para apoiar as companhias. “O Big Data já faz parte do dia a dia das pessoas, recebemos inúmeras informações por diversos canais públicos e até mesmo por meio das nossas relações privadas”, afirmou.

O gestor também comentou que sabendo selecionar o que interessa ao negócio, é possível reduzir custos: “Podemos diminuir o tempo de operações, fazer análise de risco de grandes carteiras e até inspirar para novos produtos”. A FBV se estende até esta sexta-feira, 14, das 10h às 21h, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre.