Caderno Geração E do JC de hoje foi escrito por universitários

Estudantes de Jornalismo da Unisinos São Leopoldo foram responsáveis pelo conteúdo do encarte de empreendedorismo


O conteúdo do caderno Geração E do Jornal do Comércio desta quinta-feira, 6, foi elaborado por estudantes de Jornalismo da Unisinos São Leopoldo. O trabalho do encarte de empreendedorismo ficou por conta dos alunos da disciplina laboratório Beta Redação, do último semestre, ministrada pelos professores Felipe Boff e Marlise Brenol.
Durante os últimos meses, a atividade propôs o trabalho nos eixos: jornalismo de dados e inovação e empreendedorismo. "Acredito que esta oportunidade mostra o quanto o Jornalismo se reinventa e abre espaços para construções horizontais, em rede. Esses são conteúdos que saem de paginas digitais para páginas impressas", afirma Marlise.
O coordenador de Jornalismo de São Leopoldo, Edelberto Behs, considera essa parceria um grande ganho. Para ele, mostra que o projeto pedagógico do curso está sintonizado com as novas oportunidades de mercado. "Estamos formando profissionais mais completos e capazes de produzir conteúdos que se adaptam ao mercado e geram oportunidades", afirma.
O editor do caderno do JC, Mauro Schneider, acredita que esse tipo de oportunidade de parcerias está na essência empreendedora. E o contato com os alunos torna o trabalho ainda mais enriquecedor. "O trabalho da Beta Economia tem tudo a ver com o Geração E e é gratificante saber que o nosso caderno inspira e forma novos profissionais."
Nas páginas constam as seguintes reportagens: "Dança - As amigas que criaram o Jade Pole Dace", "Gritaria - Conheça o bar queridinho de São Léo, o Funny Feelings", "Sustentável - Jornalista transforma guarda-chuva velho em bolsa" e "Comida - A hamburgueria que homenageia ícones populares". Também tem uma entrevista com o diretor de Operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, que administra o I Fashion Outlet, localizado em Novo Hamburgo; e as matérias "Lanche - O jovem que virou empreendedor por causa do Chaves", "Artigo - O cenário empreendedor no Vale do Sinos" e "Bom Saber - Cervejaria de Novo Hamburgo lança carreira internacional".

Comentários