Cinco perguntas para Andrey Tavares

Publicitário assumiu time de criativos da DeBrito Sul em julho

Andrey tavares | Divulgação/DeBrito Sul


  1. Quem é você, de onde vem e o que faz?


Me chamo Andrey Tavares. Sou diretor de Arte e publicitário graduado pela Famecos, e formado pela vida e pelo trabalho. Fui diretor de Criação na Competence, onde fiquei quatro anos e meio. Tive passagens pela Escala (cinco anos) e pela e21 (três anos). Atualmente, lidero a equipe criativa da DeBrito Sul.

  1. Como se deu a escolha pelo curso de Publicidade e Propaganda?


Na época - antes de escolher o curso da faculdade - tinha duas grandes paixões na vida: esporte e arte. Quase optei pela Educação Física, porém, pensei melhor e fiquei entre Propaganda e Arquitetura. Escolhi a primeira no dia da inscrição no vestibular. A partir daí, tudo fluiu naturalmente.

  1. O que significa na sua trajetória integrar o time da DeBrito Sul?


Significa (re)acreditar na propaganda. Na verdade, no melhor sentido da Comunicação. Temos um mantra aqui que é "entregar soluções criativas com base em Comunicação para empresas e negócios". E esta entrega está ligada diretamente ao que mais acredito na Propaganda: a ideia como centro de tudo. Com todas estas mudanças no mercado e o impacto que teve nos modelos tradicionais das agências, precisamos nos reinventar constantemente. É um discurso clichê, e muito verdadeiro.

  1. Quais são as suas expectativas como head de Design na agência?


Colocar este mantra em prática. Elevar o nível criativo e trabalhar de modo integrado com todas as unidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre). Fazendo isso, todos sairão ganhando: cliente, agência, profissionais e, obviamente, o mercado.

  1. Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?


São muitos. Alguns ambiciosos, outros mais simples - mas nem por isso menores. Como realização profissional, gostaria de ver (e, obviamente, participar) do movimento do mercado gaúcho voltando a ser a potência criativa que sempre foi. Como realização pessoal, são inúmeras. Uma delas é ensinar meu filho a surfar (ele está com oito meses), viajar com ele e minha esposa, poder proporcionar esta vivência de uma cultura global para ele.

Comentários