Cinco perguntas para Mônica Fonseca

Perfil Design está respondendo pela gestão de marca da apresentadora do quadro "A Hora da Venenosa", na Record TV

WILLIAM SEL DE BORBA



  1. Quem é você, de onde vem e o que você faz?


Mônica Bruno Fonseca, 23 anos, nascida e criada em Pelotas. Sou apresentadora na Record TV.

  1. Como se deu a atuação na área da Comunicação?


Aos 13 anos, iniciei o ensino médio integrado ao Curso Técnico de Vestuário e, a partir daí, começou meu contato com a moda. Com 16, passei a investir nos concursos de beleza e, em pouco tempo, adquiri várias faixas - "Garota Verão Balneário Valverde", "Miss Capão do Leão", "Glamour Diamantinos", "Soberana Pelotas", "Soberana Rio Grande do Sul" e "Rainha da Fenadoce". Esta foi a que mais me aproximou da imprensa, pois tentei conquistá-la por três anos consecutivos. Quando não tinha mais perspectivas do que realizar em Pelotas, me inscrevi no concurso "A Mais Bela Gaúcha", transmitido pela TV Pampa, no extinto Studio Pampa. Engana-se quem pensa que ganhei o título, fiquei em quinto lugar, não fui à Disney como as vencedoras, mas ganhei muito mais do que a premiação. Ganhei um motivo para levantar todos os dias: o convite de fazer parte do elenco de apresentadores da TV Pampa. Sem experiência, comecei a estudar Rádio e TV na Oscip Padre Landell de Moura.

  1. Como a Perfil Design está realizando a gestão da sua marca?


A Perfil Design vem para me ajudar a compreender melhor as expectativas dos meus seguidores nas redes sociais. A agência também me ajuda a criar uma identidade virtual como marca nas plataformas nas quais atuo, fazer a ponte com empresas que necessitam se relacionar com este público que está ao meu alcance, principalmente, levar ao maior número de mulheres o quanto nós somos capazes de sermos competentes, lindas, antenadas e mães.

  1. Quais são as suas expectativas em relação ao trabalho da agência de comunicação?


Que possamos nos comunicar com o máximo de pessoas para falar sobre maternidade, trabalho, tendências e tudo o que envolve esse universo feminino. A Perfil abre esses canais para que eu me comunique livremente, levantando debates, ajudando a desconstruir a imagem de que lugar de mãe é em casa - e se for, que seja por livre e espontânea vontade e não pela pressão de ver sua carreira sendo tirada a forças pela bênção divina de ter se tornado mãe.

  1. Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?


Não diria planos, pois não acredito muito em planejamento. A vida não segue roteiros. Tenho sonhos e trabalho muito por eles. Um deles seria comandar um programa cheio de atrações divertidas, com interação virtual. A internet é mais uma aliada da TV. Antigamente, as pessoas enviavam cartas e depois passaram a telefonar a um custo altíssimo. Hoje, podemos conversar com quem está em casa de forma gratuita e em questão de segundos. Já diria o Velho Guerreiro (Chacrinha): Quem não se comunica, se trumbica.

Comentários