Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Academia Débora Ely fala sobre paixão pelo Jornalismo na série Filhos da Famecos

Débora Ely fala sobre paixão pelo Jornalismo na série Filhos da Famecos

Integrante da turma de diplomados de 2012, repórter atua na editoria de notícias de Zero Hora
Compartilhar
,

Débora Ely | Crédito: Clarissa Menna Barreto

Personagem da vez da série de entrevistas Filhos da Famecos, a repórter Débora Ely falou sobre as paixões que a levaram até o Jornalismo em vez do curso de Direito. “Se for por ganhar mal, então vou fazer uma coisa que acho que gosto mais”, contou na entrevista. A comunicadora, que atua na equipe que da editoria de Notícias de Zero Hora, diz que os primeiros meses na universidade foram suficientes para surpreendê-la. “Encontrei-me desde o início.”

Sua trajetória se iniciou nos primeiros semestres do curso, com um estágio na RádioFam, da própria universidade, e participou do Hipertexto, jornal da Famecos. Teve passagens, ainda, pela assessoria de imprensa do Ministério Público do Rio Grande do Sul, para, depois, ingressar na rádio Gaúcha. Um mês após a formatura, em 2012, Débora foi para Zero Hora. “O fato de poder contar histórias é muito enriquecedor”, revela.

Por conta do apreço pelo ambiente acadêmico, não esconde o desejo de ser professora. “Quem tem a visão de mercado consegue agregar muito para os estudantes”. Na entrevista ela menciona o mestrado em Ciências Sociais e deixa um recado aos futuros jornalistas: “Estagiem desde cedo e leiam muito”.

Esta e outras entrevistas completas da série estão disponíveis no site da Eu Sou Famecos.