Débora Ely fala sobre paixão pelo Jornalismo na série Filhos da Famecos

Integrante da turma de diplomados de 2012, repórter atua na editoria de notícias de Zero Hora

Débora Ely | Crédito: Clarissa Menna Barreto
Personagem da vez da série de entrevistas Filhos da Famecos, a repórter Débora Ely falou sobre as paixões que a levaram até o Jornalismo em vez do curso de Direito. "Se for por ganhar mal, então vou fazer uma coisa que acho que gosto mais", contou na entrevista. A comunicadora, que atua na equipe que da editoria de Notícias de Zero Hora, diz que os primeiros meses na universidade foram suficientes para surpreendê-la. "Encontrei-me desde o início."
Sua trajetória se iniciou nos primeiros semestres do curso, com um estágio na RádioFam, da própria universidade, e participou do Hipertexto, jornal da Famecos. Teve passagens, ainda, pela assessoria de imprensa do Ministério Público do Rio Grande do Sul, para, depois, ingressar na rádio Gaúcha. Um mês após a formatura, em 2012, Débora foi para Zero Hora. "O fato de poder contar histórias é muito enriquecedor", revela.
Por conta do apreço pelo ambiente acadêmico, não esconde o desejo de ser professora. "Quem tem a visão de mercado consegue agregar muito para os estudantes". Na entrevista ela menciona o mestrado em Ciências Sociais e deixa um recado aos futuros jornalistas: "Estagiem desde cedo e leiam muito".
Esta e outras entrevistas completas da série estão disponíveis no site da Eu Sou Famecos.

Comentários