Edição especial do Jornal do Almoço celebra 45 anos da RBS TV Pelotas

Programa exibiu reportagens que contaram a história e desenvolvimento da emissora na cidade

A RBS TV Pelotas comemorou 45 anos nesta quarta-feira, 5, com a realização de uma edição especial do Jornal do Almoço. A emissora, cuja produção local chega a 19 municípios e atinge quase um milhão de telespectadores, exibiu, em quatro blocos, reportagens que resgataram a história e o desenvolvimento da TV fundada por Maurício Sirotsky Sobrinho, em 1972.
Conforme o gerente-executivo da RBS TV Pelotas, Haroldo Amaral Junior, a data comemorativa deixa o sentimento de gratidão pela parceria com a comunidade que acompanha a emissora há mais de 40 anos. "Nos desafia a levar mais informação e entretenimento, de forma integrada, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região."
No JA Especial, a equipe de Jornalismo recordou grandes acontecimentos do Rio Grande do Sul, como a enchente em São Lourenço do Sul que destruiu a cidade em 2011. Ainda, contou com a participação de João Pereira da Silva Filho, com 67 anos, que foi o primeiro controle-mestre da RBS TV Pelotas. Ele foi um dos colaboradores a colocar a TV no ar em 1972.

Comentários