Fala, academia!

Estudante de Relações Públicas da Famecos Vitória Machado acredita que falta um pouco de aplicabilidade do mercado na universidade

Crédito: Maicon Hinrichsen/Coletiva.net
Participante do ?Coletiva Debates - Precisamos conversar? desta segunda-feira, 10, a estudante de Relações Públicas da Famecos Vitória Machado disse ao Coletiva.net que sente falta de cases em cadeiras mais teóricas. "Esse é um detalhe que faria diferença para quem atua no mercado e que gostaria de aplicar ações e não pode, por enxergar as situações de forma mais ?quadrada? nas disciplinas e, na prática, ser algo diferente", afirmou a universitária.
Em termos técnicos, Vitória falou que vê carência no ensino de ferramentas digitais requisitadas no mercado. De acordo com ela, conhecimentos em Google Analytics, pacote Adobe, entre outros, são necessários para entregar um profissional apto para atuar nas funções oferecidas. "Eu aprendi algumas ferramentas atuando no  meu emprego e não na faculdade. Isso é algo que deveria mudar, como o ensino de softwares. O Illustrator, por exemplo, é voltado mais para o pessoal da Publicidade. Deveria existir uma integração maior dos cursos, em termos de grade curricular, ao invés de segmentá-los", comentou.

Comentários