Felipe Vieira comemora 42 anos do programa "Agora", na Guaíba

Jornalista apresenta atração que estreou em 1975 na voz de Flávio Alcaraz Gomes

Felipe Vieira | Reprodução
O programa "Agora", da rádio Guaíba, esteve em festa na última sexta-feira, 14, quando comemorou 42 anos da primeira transmissão. A atração entrou no ar às 8h10 da segunda-feira, 14 de julho de 1975, pela voz do então apresentador Flávio Alcaraz Gomes. Há cerca de seis anos no comando do Agora, o jornalista Felipe Vieira contou ao Coletiva.net que se emociona quando pensa que, hoje, está à frente do microfone: "Tenho 38 anos de rádio e ouço o "Agora" desde o início. Cada vez que abro o programa procuro honrar a tradição da Guaíba de jornalismo de qualidade e credibilidade".
Para preencher as duas horas de programa diário - das 9h às 11 - Felipe Vieira conta com o apoio dos produtores e repórteres que acompanham os principais acontecimentos do dia. Entre Flávio Alcaraz Gomes e Felipe Vieira, nomes como Adroaldo Streck, Amir Domingues, Lasier Martins e Joabel Pereira também apresentaram a atração. "Comandar um programa que teve estes ícones como âncoras é de uma responsabilidade muito grande. "Agora" é um programa histórico no rádio brasileiro, serve de modelo até hoje para atrações de outras emissoras", disse Felipe Vieira.
Para o gerente-geral da emissora, Nando Gross, é um orgulho para a rádio que um programa como o "Agora" esteja no ar há tanto tempo. "Desde o nascimento da rádio, em 1957, a Guaíba sempre teve a proposta de ser uma emissora de Jornalismo e ela nunca mudou esse perfil, só evoluiu", relembrou e complementou: "O "Agora" é o registro dessa história, por isso nós nos orgulhamos de o programa se manter até hoje e com âncoras extremamente representativos".

Comentários