Kelly Costa se manifesta sobre episódio que envolve técnico colorado

Em coletiva de imprensa, Guto Ferreira disse que não responderia ao questionamento da jornalista por ela ser mulher

Kelly Costa | Reprodução
A repórter da RBS TV Kelly Costa se manifestou sobre o episódio que protagonizou junto ao treinador do Internacional, Guto Ferreira, na noite de terça-feira, 18, após partida contra a equipe do Luverdense, do Mato Grosso. Ao ser questionado pela jornalista sobre questões táticas do time, em coletiva pós-jogo, o treinador declarou: "Desculpe, não vou fazer essa pergunta para você porque você é mulher e, de repente, não jogou (futebol)".
Em nota nas suas redes sociais, Kelly reforçou que o caso trouxe à tona a pauta do machismo no futebol e que todas as mulheres devem unir forças para desconstruir o preconceito de sexo. A jornalista escreveu que Guto "se desculpou pessoalmente. Depois, sentiu a necessidade de se manifestar publicamente e aceitou ir ao Globo Esporte para se retratar como todo mundo". A profissional agradeceu o apoio de amigos, familiares e torcedores do Grêmio e do Internacional.
Sobre o episódio, o Grupo RBS declarou que defende a diversidade de gênero em todos os setores da sociedade e que a empresa reconhece o gesto do treinador colorado de se retratar com a profissional após a coletiva, na zona mista do estádio. "A empresa ainda valoriza a atitude do técnico do Inter, Guto Ferreira, que admitiu a declaração equivocada direcionada à repórter da RBS TV Kelly Costa e pediu desculpas pelo ocorrido."
Confira a nota na íntegra:
Pensei muito antes de fazer esse texto. Pensei inclusive em não fazê-lo. Mas não seria justo depois de receber tantas mensagens. Primeiro, OBRIGADA! Familiares, meu namorado, amigas e amigos, colegas de trabalho, torcedoras e torcedores de Inter e Grêmio, mulheres e homens? TODOS! Vocês são demais. De verdade! E queria dizer que comigo tá tudo certo, tá?
O Guto Ferreira me chamou e se desculpou pessoalmente. Depois, sentiu a necessidade de se manifestar publicamente e aceitou vir ao Globo Esporte para se retratar com TODO MUNDO. Gente, não é só comigo. Ele entendeu isso! Pra mim, esse caso é assunto encerrado.
Mas que bom que esse acontecimento nos fez recolocar em pauta uma discussão que já existe há muitos anos e não pode morrer. O machismo está na sociedade inteira. Não só no futebol. Está em todos os lugares e todas as profissões. TODAS as mulheres que eu conheço algum dia foram alvo de comentários machistas. Alguém aí não? Então, o que eu desejo hoje é que tenhamos força e resistência pra desconstruir isso tudo: o machismo, o racismo, o sexismo, a homofobia?. O PRECONCEITO PRECISA SER DESCONSTRUÍDO.
Que essa seja a luta de todos.
Vamos em frente!
Mais uma vez, obrigada.

Comentários