Mais para ler

Grazielle Araújo escreve sobre trabalhar em equipe e, Flavio Paiva, sobre sentenças. O artigo de hoje traz uma abordagem sobre a análise SWOT

Na coluna de hoje, Grazielle Araújo discorre sobre juntar competências e afirma que trabalhar em equipe é um constante aprendizado. "Sou daquelas que sempre tem opinião para tudo e a cabeça fervilhando de ideias. Confesso (faz de conta que estou falando isso baixinho, ok?) que algumas (várias) vezes já achei chato ouvir alguém falar algo diferente do que estou pensando. Dá vontade de pular para a próxima etapa e bater o martelo. Mas ainda bem que a maturidade fala mais alto nessas horas e te faz puxar o freio."
Sentenças e frases de impacto motivaram o colunista Flavio Paiva no texto excepcionalmente publicado hoje. Em " Das Sentenças", ele divaga sobre o assunto e declara que como o próprio termo diz, tendem a ser definitivas. "Em situações adversas como enfrentamos no Brasil nos últimos meses, a maioria das pessoas espera um salvador da pátria que profira (com o perdão do verbo) frases que soem como cláusulas pétreas da Constituição, mas para a vida."
No artigo da jornalista e diretora da HUG Comunicação Corporativa, Thamiris Rezende, uma abordagem sobre a análise SWOT. A profissional comenta que é senso comum dizer que empreender é solitário. "Se pensarmos na típica rotina de um empreendedor, realmente é, mas não deveria ser, pois esta solidão compromete o bom desempenho de qualquer negócio. Quando um profissional escolhe o caminho do empreendedorismo, grande parte das vezes, ele está optando por sair de uma empresa e caminhar sozinho em busca dos próprios sonhos. Esse caminhar sozinho é perigoso se não for contrabalanceado com medidas de gestão e estratégia."

Comentários