Mais para ler

Na coluna de Ernani Ssó, uma abordagem sobre a violência como turismo e, no artigo de Fábio Ricotta, um plano de Marketing em seis etapas

Ernani Ssó escreve na coluna de hoje sobre a violência como turismo tendo base uma publicação da Companhia de Letras, em 2014, que parecia fazer uma abordagem policial menos violenta. "Um livro discreto, sim, mas que age como veneno, uma pequena dose a cada nova página - quando nos damos conta, não há mais soro nem Cristo que salve. No fim, uma sensação de incerteza, como se eu não soubesse bem o que tinha lido ou como se não soubesse o que fazer com aquela leitura. Por pouco não disse: "Pero qué hijo de la chingada este Villoro". Preciso reler agora mesmo, pra acertarmos o passo."
No artigo do especialista em Marketing Digital Fabio Ricotta, seis passos para criar um plano e eficiente ainda que sejam trabalhosas. "A primeira etapa, considerada a mais importante, é conhecer bem o público-alvo. Ao criar uma campanha, deve-se definir com quem ela vai "conversar". Saiba qual a idade do seu público, onde vive, o que costuma ler, quais sites visita constantemente, qual a renda média e quaisquer outras informações que puder obter. Esses dados são fundamentais para começar a desenhar a persona, que representa o real público-alvo. Essa é, aliás, a primeira etapa também do Inbound Marketing, que é uma das grandes tendências do marketing digital."

Comentários