Morre o jornalista Paulo Sant'Ana

Ele foi vítima de insuficiência respiratória e infecção generalizada

Aos 78 anos, morreu nesta quarta-feira, 19, o jornalista Paulo Sant'Ana, vítima de insuficiência respiratória e infecção generalizada. Conforme boletim médico do hospital Moinhos de Vento, ele deu entrada pela manhã "em situação bastante debilitada" e faleceu pouco depois das 22h. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Em agosto do ano passado, a esposa Inajara Silva e a filha Ana Paula Sant'Ana conversaram com Coletiva.net e explicaram que o seu diagnóstico era de demência vascular, que representa o envelhecimento das artérias e causa pequenos AVCs (Acidente Vascular Cerebral).

Afastado do Grupo RBS há cerca de dois anos, Sant'Ana estava na empresa desde 1971, quando foi contratado como colunista de Zero Hora. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente da empresa, Duda Melzer, lamentou a perda do comunicador e amigo da família Sirotsky: "Hoje é um dia triste para o nosso estado, triste para a comunicação e muito triste para a RBS. Participou da nossa vida por mais de 40 anos, virou um amigo. A gente perde um pedaço grande de cada um, da nossa empresa".

Torcedor fanático do Grêmio, era também um dos jornalistas gaúchos mais polêmicos, que, além do espaço diário no impresso, tinha participações da RBS TV, como comentarista do Jornal do Almoço, e integrante do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Além de Inajara e Ana Paula, Sant'Ana deixa, ainda, dois filhos do primeiro casamento, Jorge e Fernanda, e três netos.

Comentários