O que vem por aí

Outlook apresenta novo aplicativo para smartphones e ganha aparência moderna na plataforma iOS

O Outlook, aplicativo de mensagens da Microsoft, remodelou seu visual para celulares com sistema iOS (iPhone), com o aperfeiçoamento de ferramentas. O aplicativo atualizou o mecanismo de busca, que agora é capaz de pesquisar na agenda, em anexos, itinerários de viagens e outros lugares além dos e-mails.
A Microsoft alterou, também, a experiência de navegação e conversação, tornando mais simples mudar entre contas e responder mensagens em grupo. Os usuários com conta no Outlook ou no Gmail terão acesso à atualização aos poucos. Quem possuir conta do Office 365 perceberá a mudança nos próximos dias. Desenvolvida pelo Microsoft Graph, a nova ferramenta de buscas terá destaque, como ícone ao centro da barra inferior, acessível a apenas um toque.
A aba exibirá sugestões proativas dos principais contatos e arquivos recentes, em vez da tradicional tela em branco. Quando o usuário começar a digitar um nome, o preenchimento automático mostrará, primeiro, os destinatários mais comuns. Outra novidade é a seção "hoje", que mostrará eventos e compromissos marcados para o dia. Usuários do sistema Android terão que aguardar alguns meses para receber as modificações.

Comentários