Produções audiovisuais gaúchas concorrem em premiações mundiais

"Meninos Tristes" e "Hellas Terror" disputarão em festivais latinos e europeus

www.joseflorencio.com

Daniel Castilhos | José Florêncio/Divulgação
Duas produções audiovisuais da Hellas Filmes e Escola de Atores TV & Cinema concorrerão a prêmios internacionais nos próximos meses. Com a web série "Meninos Tristes", a empresa gaúcha disputa, no próximo sábado, 22, em Tijuana, no México, o Baja Web Fest na categoria "Melhor Drama". Em setembro, o filme participará no Wendie Web Fest, na Alemanha, como único representante brasileiro no concurso.
Criada e dirigida por Daniel Castilhos, "Meninos Tristes" - que recebe o título internacional de Blue Boys - foi adquirida pelo canal de streaming Revry, uma plataforma com conteúdo exclusivamente LGBT. A produção foi reconhecida como a melhor história de curta-metragem no Prêmio Latino, na Espanha, e fez parte da seleção oficial na categoria drama do Out Web Fest 2017, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em decorrência de seis indicações para Rio WebFest 2016, o curta ganhou dois "Silver Tickets", que são seleções diretas sem inscrições, para os festivais internacionais Wendie Web Fest, em Hamburgo, na Alemanha, e Sicily Web Fest, na Sicília, na Itália.
A série "Hellas Terror", por sua vez, disputa nesta sexta-feira, 21, em Roldanilo, na Colômbia, como "Melhor Web de Terror".

Comentários