Programa de agronegócio do SBT celebra um ano na grade da emissora regional

No Estado, "Negócios da Terra" tem reportagens de Alessandra Bergmann

Alessandra Bergmann | Divulgação
O programa de agronegócios do SBT "Negócios da Terra" completa, em julho, um ano na grade da emissora regional. No Rio Grande do Sul, as reportagens ficam a cargo da jornalista Alessandra Bergmann, que já visitou 29 municípios e realizou 102 matérias exclusivas.
A atração em nível nacional tem apresentação de Eugênio Stefanelo e de Thays Camargo e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h. Com 10 minutos de duração, o programa traz informações sobre o setor agropecuário, além de previsão do tempo, cotações agrícolas, empreendimentos no campo, técnicas de manejo, bem como informações dos especialistas e a análise do apresentador. Nas manhãs de sábado, a atração ganha 30 minutos de duração. "Levar a informação e mostrar como é o mundo rural gaúcho na TV e nas redes sociais é fascinante, pois, além de valorizar este importante setor, estamos permitindo que qualquer pessoa possa fazer parte dele", disse a repórter.
Natural de Canguçu, Alessandra é especialista em Comunicação Organizacional e Mercadológica e Gestão Social pela Ufrgs e iniciou a carreira nos telejornais da RBS TV Pelotas, em 2001. Além de comandar o ?Negócios da Terra?, é assessora de comunicação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) com mais de 10 anos de experiência no segmento de educação voltada para o agronegócio.

Comentários