Unisinos inaugura espaço cultural em Porto Alegre

Evento de lançamento do teatro ocorrerá logo mais, às 19h

Rodrigo W. Blum


A Unisinos, que está prestes a completar 48 anos, irá inaugurar logo mais, às 19h, um espaço cultural dentro de seu campus em Porto Alegre. A abertura do Teatro Unisinos será fechada para convidados, que serão contemplados com a apresentação da orquestra da universidade e dos artistas Alessandra Verney, Daniel Sá, Hique Gomez, Renato Borghetti e Yang Liu.
Conforme o maestro e diretor Cultural da Unisinos, Evandro Matté, o projeto arquitetônico pode ser utilizado tanto como sala de concerto quanto teatro italiano - com disposição frontal de palco e plateia -, com capacidade para mais de 500 espectadores. O espaço oferece equipamentos para controle técnico e estrutural de luz e som, a fim de complementar cenários de palestras, concertos, shows e espetáculos. "Um espaço de excelente qualidade dotado de tecnologia para eventos empresariais. A comunidade da Capital recebe um equipamento cultural de excelência", explicou.
Com área total de 1.200 m², que atende a todas as leis de acessibilidade, a novidade é dividida em três níveis: térreo - composta pelo foyer, bilheteria, acesso e departamento administrativo -, intermediário, onde estão localizados os sanitários e áreas técnicas - e subsolo, onde estão o palco, camarins, sala de ensaio e depósitos. O ambiente, que estará disponível para locação a partir de novembro, também será a nova casa da Orquestra Unisinos Anchieta, em Porto Alegre.

Comentários