Agert anuncia segundo seminário sobre Judiciário e Liberdade de Imprensa

Ijuí foi escolhida para sediar o encontro promovido em parceria com Tribunal de Justiça

Edição do seminário em Passo Fundo | Crédito: Eduardo Leães
A Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), em parceira com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), levará a Ijuí a segunda edição do Seminário Liberdade de Imprensa: Judiciário e Mídia a Serviço da Comunidade. Em 26 de setembro, a partir das 14h, o encontro reunirá o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, e o presidente do Conselho de Comunicação Social do TJRS, desembargador Túlio Martins, no auditório da Unijuí.
Para o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, o projeto visa a ampliar, ainda mais, a aproximação entre os magistrados e a mídia estadual. O dirigente destacou que juízes, promotores, autoridades e profissionais da imprensa e da radiodifusão dos municípios da Região Noroeste e das Missões estão convidados para marcar presença no evento.
Além da fala dos desembargadores, os representantes da associação irão expor as situações enfrentadas pelos repórteres e apresentadores nas rotinas diárias na cobertura de acontecimentos. Com a iniciativa, a organização deseja esclarecer as dúvidas da imprensa, no que compreende aspectos legais, relacionada à divulgação de fatos.

Comentários