Coach em Design Thinking pela IBM explica empatia na era da experiência

Em sala lotada, Rodrigo Gianffredo defendeu paradigma no trato com clientes

Rodrigo Gianffredo | Divulgação/Coletiva.net
O coach em Design Thinking, certificado pela empresa IBM, Rodrigo Gianffredo lotou a Casa de Teatro (rua Garibaldi, 853), com mais de 70 pessoas. Com o painel "Bom para quem? O novo paradigma da eficiência", que se iniciou às 11h45, o profissional explicou o conceito de empatia aplicado no que considera ser a era da experiência.
Durante a palestra, Gianffredo afirmou que, atualmente, as empresas estão buscando entender melhor o seu público e, assim, procuram criar produtos à partir do pensamento do designer. No que classifica como "Design Thinking", o profissional explanou que os principais pilares da forma de raciocínio são empatia, colaboração e experimentação. "Máquinas não fazem isso", ressaltou. Por essa razão, o coach acredita que organizações maiores perderam espaço para as menores, mas que tem uma relação mais próxima com seus clientes.
O profissional explicou que, na era da experiência, as empresas passam a se colocar no lugar do outro para buscar a solução ideal de acordo com o perfil, preferindo resultados efetivos do que ultratecnlógicos. O trato com os consumidores é essencial para que as organizações obtenham sucesso, na opinião de Gianfrredo. "Devemos entregar serviço com os olhos do outro para não entregar algo que não tem serventia." Gianffredo finalizou sua fala assegurando que "temos uma oportunidade gigantesca de transformar as pessoas em mais humanas, empáticas e sem medo de errar".

Comentários