Expointer abrigará Casa do Correio do Povo

Guaíba, Record TV e o impresso farão cobertura durante todo período da feira de agronegócio

REPÓRTER: Danton

Casa do Grupo Record RS em 2016 | Divulgação
A 40ª edição da Expointer abrigará a Casa do Correio do Povo a partir deste sábado, 26. O espaço do Grupo Record receberá profissionais da rádio Guaíba, Record TV e do impresso entre 26 de agosto e 3 de setembro, período em que ocorre a feira de agronegócio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Em entrevista ao Coletiva.net, o gerente-geral de Jornalismo da Guaíba, Nando Gross, contou que a participação da emissora se dará pela atuação do repórter de Rural, Lucas Rivas, que fará entradas ao vivo durante todo evento, e pela transmissão de cinco programas diretamente da Expointer. Serão eles: Agora, com Felipe Vieira; Esfera Pública, com Juremir Machado da Silva e Taline Oppitz; Conexão Guaíba, com Nando e Ananda Muller; Repórter Esportivo, com José Aldo Pinheiro; e Correio Rural, com Rivas.
O diretor de Jornalismo do Correio do Povo, Telmo Flor, adiantou ao portal que, pelo impresso, serão deslocados 40 profissionais, entre fotógrafos, diagramadores, editores e repórteres. A cobertura diária resultará em três cadernos especiais, os quais circularão nas edições desta sexta-feira, 25, e dos domingos, 27 de agosto e 3 de setembro. Ele explicou ainda que, durante o período da feira, a editoria de Rural ganhará mais páginas, conforme a demanda.
Durante os oito dias de evento, a TV contará com rodízio de equipes de repórteres para cobertura, conforme o diretor de Jornalismo da Record TV, Rodrigo Falcão. O time de profissionais fará reportagens e entradas ao vivo para os programas locais da emissora. A cobertura teve inicio já nessa segunda-feira, 21, com foco na chegada dos primeiros animais da exposição, exibido pelos telejornais locais.
A programação da Casa do Correio do Povo terá, ainda, três debates na próxima semana. De terça a quinta-feira, 29 a 31, o jornalista Telmo Flor mediará os painéis, que ocorrerão, respectivamente, às 15h, às 11h e às 15h. Os encontros terão como tema "Biotecnologia na produção de grãos", "Impacto das reformas para o agronegócio" e "Crise da pecuária: causas e soluções".

Comentários