Jornal do Mercado celebra 10 anos em setembro

Publicação independente registra o relacionamento comercial e pessoal entre a população gaúcha e o Mercado Público


O Jornal do Mercado completará uma década em setembro. A publicação independente cobre assuntos de interesse dos clientes e comerciantes, além de registrar seu relacionamento comercial e pessoal com o espaço. O veículo impresso, mantido por anunciantes internos do Mercado Público, tem periodicidade mensal e é distribuído nas zonas centrais de Porto Alegre.
Em entrevista ao portal Coletiva.net, o diretor e editor do Jornal do Mercado, Fabrício Scalco, disse que criou a publicação, em 2007, devido à necessidade de ter um veículo de comunicação somente do Mercado Público, que expusesse a relevância histórico-cultural do local. "O prédio não é somente paredes. São pessoas, amigos que frequentam e fazem o mercado diariamente. Existem gerações de famílias que viveram ali e extrapolam a relação comercial", ressaltou.
Fabrício Scalco, que também dirige a Revista da Cerveja, contou que o objetivo do jornal é humanizar o Mercado Público, entendê-lo e apresentá-lo para a população. Para isso, a publicação possui diversas seções, que variam desde o depoimento de personalidades gaúchas e perfil de clientes e comerciantes até a divulgação de produtos vendidos nas bancas e acontecimentos do mercado.
Ainda, o diretor disse que o periódico tem a intenção de levantar questões sobre os problemas estruturais do prédio. Sem entrar em detalhes, o fundador revelou que projetos estão sendo preparados para comemorar o aniversário do boletim.

Comentários